No último dia 06 de julho de 2011, às 19:00 horas, no Hall do edifício Plaza Sevilla, localizado na Av. Conselheiro Furtado nº 2510, entre 09 de Janeiro e Alcindo Cacela, foi realizada a 3ª reunião com o objetivo de discutir as ações para a criação do Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado do Pará. Apesar da grande divulgação por email ( mais de 100 email cadastrados na mala direta) e redes sociais ( Facebook, Orkut, Google Grupos e Twitter), houve uma grande frustração devido a presença de apenas 5 pessoas, repito, 5 pessoas no local. Isso demonstra como a classe biomédica paraense é desinteressada em lutar por seus interesses e espera que de um dia um “salvador” apareça e diga: “O sindicato foi criado”. Bem, vai ser assim. Enquanto não for da consciência de todos a importância de cada um para a criação deste sindicato, estaremos à mercê de baixos salários e uma qualidade de vida indigna.
Acreditando que dias melhores virão, lanço uma campanha para arrecadação de donativos: DOE 10. Como o já diz, é uma campanha que visa estimular os colegas Biomédicos e acadêmicos de Biomedicina a doarem R$ 10,00 (também serão aceitos outros valores).
Vamos lá. A hora do apoio moral já passou. Contribua com tempo e dinheiro. Não podemos ficar para trás em relação aos outros Estados.
Vamos Lutar pelo Piso Salarial.
Vamos Lutar pela Insalubridade sobre o Vencimento-Base.
Vamos Lutar Pela Jornada de Trabalho de 30 horas semanais.
Vamos Pressionar por Vagas nos Concursos Públicos.
Pare de reclamar e DOE 10 !!!!
Tags:
movimento sindical