Trending

Quem sou eu

Olá, tudo bem?

Meu nome é Jeferson Martins Gomes. Sou Biomédico, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA, 2006), com habilitação em Análises Clínicas. Completei 10 anos de atividade profissional em 2020, na área de histopatologia. Já trabalhei nos principais laboratório de Belém-PA, entre eles, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Cemaza, Laboratório Sabin e Laboratório Beneficente de Belém. Também sou Técnico em Informática, formado do Instituto Federal do Pará (IFPA, 2004), na área de desenvolvimento de programas. Completei 11 anos de serviço público em 2020. Durante minha trajetória profissional, foi Presidente do Sindicato Profissional dos Biomédicos do Estado do Pará, durante a gestão 2015-2017. Também fui membro da Academia Paraense de Biomedicina entre os anos de 2016 e 2017. Atualmente estou no Conselho Fiscal do SINBIESPA (Gestão 2020-2022),  Membro do Comitê de Segurança da Associação Nacional de Profissionais em Proteção de Dados - ANPPD e Coordenador Regional ANPPD/Norte. Iniciei especialização em Gestão de Segurança da Informação em 2022

Foi meu interesse pela melhoria das condições de trabalho e pela valorização profissional dos Biomédicos do Estado do Pará que me fez criar este blog. Para buscar informações sobre as condições da classe biomédica, mas também para levar estas informações à outros biomédicos e biomédicas que tivessem o mesmo interesse. Iniciei no movimento sindical em 2011 e hoje auxilio outros sindicatos de biomedicina a saírem do papel. Esta experiência que adquire me fez decidir criar uma empresa de consultoria, não só para constituição de sindicatos, mas também de associações em geral, principalmente cooperativas.

Bem, nesse site você vai encontrar um pouco de tudo: saúde, ciência, tecnologia, mas também sobre cultura pop e finanças pessoas. Sou fã de histórias em quadrinhos (HQ's), filmes e séries de jogos, desenhos e super-heróis. E por último, sou investidor iniciante. Por favor, não confunda com "um cara que tenha equilíbrio financeiro", estou longe disso. Mas, um dia, chego lá. 

Se você se identificou com algumas dessas coisas, seja bem vind@!