Trending

Eleições CRBM4: Afinal, o que aconteceu?


Carta Aberta aos biomédicos do CRBM4

Prezados colegas biomédicos,

Por meio de uma decisão dos membros da Chapa 01, eleita democraticamente no dia 06 de outubro de 2011, venho divulgar as verdadeiras razões de estarmos enfrentando os problemas virtuais que os atuais dirigentes do Conselho Federal de Biomedicina, tem criado para desestabilizar o CRBM-4 e desprestigiar a classe biomédica da jurisdição.

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que as eleições do CFBM ocorrerão no primeiro semestre de 2012 (o mandato atual vai até o mês de maio) e que só existem 04 (QUATRO) eleitores, de acordo com a Lei 8864. Na tentativa de serem reeleitos, estamos presenciando a situação presente, perpetradas em pelo menos três dos CRBM.

Após a “tomada” do CRBM-1 e a promulgação de duas resoluções frontalmente tendo como alvo o CRBM-3, fomos brindados pela Resolução 211, a qual considerava as eleições do CRBM-4 como “irregulares”.

Do ponto de vista legal, o CRBM-4, cumpriu os prazos e as resoluções e normativas para o pleito eleitoral e enviou ao CFBM, os resultados. Além do mais, foi enviado para fiscalizar o processo o biomédico Lázaro Dutra, Conselheiro do CFBM, o qual preparou a ATA de regularidade do processo. No dia 02 de dezembro de 2011, fomos surpreendidos pela informação de nossos Conselheiros no CFBM de que o assunto não constava da Pauta de reunião, mas que um Parecer da Assessoria Jurídica do CFBM foi julgado de forma sumária, sem que o CRBM-4 tivesse sequer a chance de responder as supostas alegações de “irregularidades”.

Assim sendo, resolvemos divulgar o parecer e a nossa resposta, a qual foi dada de forma informal, pois apesar de termos contactado com o Presidente do CFBM, para tentar resolver a questão de forma pacífica, fomos ignorados, uma vez que a intenção real escondia a necessidade de não termos um representante do CRBM-4 nas eleições do CFBM, mas sim alguém indicado pelo CFBM, o qual irá votar em si próprio, já que faz parte da chapa que irá concorrer.

A violência foi perpetrada e não teremos eleições no CRBM-4 antes das eleições do CFBM para que nada sirva para atrapalhar.

Por outro lado, e ainda mais grave, é a intenção da atual Direção do CFBM de reduzir a participação do CRBM-4 para apenas 01 representante no CFBM, pois como tudo em nosso país, a região Norte é sempre desprestigiada e desconsiderada e dessa forma, o CFBM, irá perpetrar mais uma violência, agora contra todos os biomédicos da região.

Conheça os fatos e exija o direito dos biomédicos da 4a Região serem representados de forma legal, com dois membros na chapa, como na escolha do representante legal do CRBM-4, eleito pelos biomédicos do CRBM-4, que irá eleger o próximo CFBM.

Acessem o documento em anexo com as resposta ao parecer do CFBM.

Ricardo Ishak, Maurício Palmeira e todos os membros da Chapa 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem