Trending

Solução de Carnoy

A solução de Carnoy é um dos fixadores mais antigos que você encontrará na histologia, com primeira publicação na década de 1880 por Jean Baptiste Carnoy, um citologista belga. É um fixador não aquoso composto de etanol, clorofórmio e ácido acético. Não pode ser armazenado por um longo período de tempo, mas pode ser útil para tecidos específicos que requerem uma solução sem água. É também um fixador muito rápido, que pode ser colocado na geladeira para diminuir o tempo de fixação quando necessário para evitar o endurecimento e encolhimento, que podem ser desvantagens do Carnoy. Por ser um fixador alcoólico, é bom para preservar o glicogênio e é usado em manchas de RNA.

Fora dos usos tradicionais de histologia, Carnoy também é usado como um tratamento tópico após a remoção cirúrgica de ceratocistos. O revestimento epitelial pode ser difícil de se livrar, então o de Carnoy é usado como um tipo de cauterização química para causar necrose do tecido, evitando a recorrência futura de cistos.

Outro fixador não aquoso que você verá é a solução ou fluido de Clark, que é semelhante ao de Carnoy, exceto que não contém o clorofórmio. Você pode ver isso também descrito como solução de Carnoy modificada. O clorofórmio é removido aqui para reduzir o risco de carcinógeno. Clark é freqüentemente usado para seções criostáticas devido à sua rápida fixação. A solução de Clark também é ideal para esfregaços de sangue ou cromossomos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem