Trending

Piso Salarial

     Recém - formado, a primeira preocupação do colega biomédico é uma colocação no mercado de trabalho. Feito isso, o questionamento passa a ser qual deve ser vencimento base justo para um profissional de nível superior que acaba de se formar e consegue o primeiro emprego. Vejo o que o Presidente do CFBM tem a dizer:

                                                            Piso Salarial

     A Constituição de 1988 proibiu a indexação salarial, ou seja, acabou com o Piso Salarial Nacional das profissões. Hoje, o Piso Salarial está embutido nos Acordos Coletivos de Salários promovidos pelos Sindicatos dos Empregados com os da Categoria Econômica. Estes acordos são realizados pelos Sindicatos dos Biomédicos nas suas regiões de atuação legal.
     Prezados Biomédicos, procurem os Sindicatos na região mais próxima e solicitem os acordos já assinados. Além do Piso Salarial, plantão, plantão à distância e etc., constará do documento.

Dr. Silvio José Cecchi
Presidente do CFBM

            Aqui no Pará, devido a não existência do sindicato da classe e, por ventura, a não existência do acordo citado acima, ficamos a mercê dos empregadores que nos impõem baixos salários.  Acredito que os salário oferecido hoje  estejam entre 1.000 à 1.200 reais.
            Acredito que esta negociação deve ser feita entre o futuro Sindicato dos Biomédicos do Pará e o SINDESSPA (Sindicatos dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Estado do Pará)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem