No dia 29 de abril de 2011, às 19 horas, no Hall do edifício Plaza Sevilla, localizado na Av. Conselheiro Furtado nº 2510, entre 09 de Janeiro e Alcindo Cacela, foi realizado a 1ª reunião deste ano para discutir a finalização do processo de registro do Sindicato dos Biomédicos do Estado do Pará. Estavam presentes cerca de 20 Biomédicos, aos quais foi apresentado um resumo do histórico de criação do SINBIESPA, as causas do processo estar arquivado e propostas para dar continuidade ao processo. Diante disso, foram traçadas três tarefas para serem realizadas no prazo de 15 dias (num cronograma de que prevê que em três meses ou antes, o processo de finalização do processo de obtenção de carta sindical esteja novamente em andamento para uma legalização sem contratempos do SINBIESPA num prazo de seis a oito meses). As três tarefas são:
1ª Tarefa: Cada um se comprometeu a preencher com colegas biomédicos do trabalho e de seu convívio pessoal uma folha de abaixo-assinado composta somente de biomédicos (ou acadêmicos de biomedicina), no intuito de fortalecer e legitimar o movimento de criação do SINBIESPA.
2ª Tarefa: Conseguir uma doação pessoal de R$ 50,00 (ou mais, caso seja possível juntar doações de grupos) para regularizar a situação legal do sindicato (impostos, taxas, etc). A meta até o dia 13 de maio é angariar pelo menos mil reais em doações. Na reunião do dia 13 de maio será contabilizado o montante para controle de toda a categoria e emitido recibo de doação das quantias arrecadadas. Cada doador poderá escolher se quer que seu nome e valor doado fique explícito para que todos possam controlar o montante arrecadado e sua consequente aplicação.
3- Que cada participante leve um colega ou mais na próxima reunião do dia 13 de maio às 19:30h, no salão de festas do Edifício Plaza Sevilla (Av Conselheiro Furtado, nº 2510, entre Nove de Janeiro e Alcindo Cacela).
Em caso de dúvidas ou maiores informações favor telefonar ou enviar mensagem para:
André Rocha (8242-7725/8866-2005), e-mail andre_rocha@hotmail.com
ou
Telma Vitorina (8114-1793/8895-3803), e-mail telmavitorina@yahoo.com.br
Tags:
movimento sindical