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SINBIESPA: Orçamento, Conta-poupança e Assembléia Geral.

Prezados colegas Biomédicos e acadêmicos,
Demoramos um pouco a enviar o relatório de gastos para a fundação do sindicato por depender de algumas informações que só agora estão disponíveis.

Finalmente podemos compartilhar com vocês os valores necessários para convocarmos uma Assembléia Geral (AG), a qual abrangerá basicamente três assuntos em pauta: (a) a convocação para fundação de nosso sindicato, (b) aprovação do estatuto e (c) eleição da diretoria. Muitos de vocês vêm acompanhando virtualmente as atualizações de nossas atividades por meio da mala direta que criamos com o auxílio inestimável de colegas, profissionais e acadêmicos.

As contribuições que temos em caixa foram adquiridas de acordo com as possibilidades de cada um. Alguns colegas ajudam muito na divulgação do movimento pró-sindical, outros ajudam custeando o processo de fundação.


Sexta-feira, dia 10 de junho, fomos à Caixa Econômica Federal – Agência São Braz e criamos uma conta poupança conjunta para que esta Comissão Organizadora possa estar recebendo doações de nossos colegas, de uma maneira mais segura e confortável.


Essa foi a opção mais viável no momento, uma vez que o processo para criar a conjunta do SINBIESPA é bem mais complexo, pois requer documentos e uma estrutura que ainda não temos, inclusive o CPF, a assinatura e a presença de cada um dos membros que comporão a diretoria. Logo, como esta só será composta no dia da AG, precisaremos aguardar até lá para abrirmos efetivamente a conta do SINBIESPA.



Em anexo, estamos enviando três documentos digitalizados:


1) a lista de itens necessários para abrir a conta do SINBIESPA;
2) o comprovante do 1º depósito efetuado na conta da Comissão Organizadora;
3) a carteirinha contendo os dados da conta para depósito (números de agência, de operação e da conta-poupança).


Conforme vocês têm acompanhado pelos e-mails, devem lembrar que foram realizadas duas reuniões nos dias 29 de abril e 13 de maio desse ano. Algumas das pessoas que a elas compareceram deram alguma contribuição financeira e/ou trouxeram de outros colegas que não puderam comparecer. Com isso, conseguimos angariar uma quantia que chega próximo de pagar o edital de convocação no Diário Oficial da União , mas que ainda é insuficiente para custear os custos mínimos para a fundação do SINBIESPA (que, por uma questão de prudência e para que este novo processo realmente conclua a fundação do sindicato, precisamos levantar uma quantia que de fato cubra as despesas que faremos com cartório, publicações de editais, MTE e etc).

Neste momento é preciso ter plena consciência de que este movimento já possui mais de dez anos exclusivamente por falta de duas coisas: falta de tempo para transpor as dificuldades e por falta de recursos.

O SINDICATO BENEFICIARÁ A TODOS E A TODOS CABE A TAREFA DE CONTRIBUIR PARA SUA EFETIVA FUNDAÇÃO.

Discriminamos abaixo o orçamento para fundação de nosso sindicato .

Valor total para regularização do SINBIESPA: R$ 3899,00 (R$ 2399,00 imediatos e R$ 1500,00 antes do envio da documentação para o Ministério do Trabalho e Emprego)

Detalhados da seguinte forma:

Gastos com Edital
Diário Oficial da União: R$ 986,00
Amazônia Jornal: R$ 180,00
Total Editais: R$ 1166,00

Gastos com Cartório Valle-Chermont (R$ 128,80 a 1ª página; e R$ 25,70 cada uma das demais)
Estatuto (12 páginas): R$ 411,50
Ata: R$ 128,80
Lista de presença (estimando em 6 páginas): R$ 257,30
Certidão: R$ 118,80
Total Cartório: R$ 913,40

Gastos com o aluguel do salão (R$ 80,00)
1ª reunião: 29 de abril
2ª reunião: 13 de maio
3ª reunião: data a definir
Assembleia Geral: data a definir
Total Aluguel: R$ 320,00

A taxa de publicação na Imprensa Nacional será calculada no momento em que fizermos o pedido no site do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE). Será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU), cujo valor será calculado com base nas informações declaradas pela entidade requerente. Portanto, ainda não sabemos esse valor.

Uma vez dando entrada com o pedido de registro sindical no MTE, precisaremos nos regularizar junto à Receita Federal, pois são 5 anos (2007-2011) impossibilitados de declarar IR do nosso CNPJ. Estimamos que a multa nos custe cerca de R$ 200,00 por cada ano, portanto totalizando o valor de R$ 1000,00.

Ainda há a TLPL, que é uma Taxa (da Prefeitura de Belém) de Licença para Localização e Funcionamento (TLPL), que atualmente está em cerca de R$ 500,00. Porém, assim como a RF, só precisaremos pagar depois de enviarmos as documentações da AG para Brasília.

Como podemos observar, sem contar MTE, RF e TLPL, nossas despesas mais urgentes são:
Total Editais: R$ 1166,00
Total Cartório: R$ 913,40
Total Aluguel: R$ 320,00
Total Geral: R$ 2399,40

O valor total recolhido das contribuições dos colegas até agora foi de R$ 700,00.

Esclarecemos que as doações são livres, voluntárias e qualquer quantia será bem-vinda. Àqueles que quiserem obter recibo, basta digitalizar uma cópia do seu comprovante de pagamento e enviar para sinbiespa@hotmail.com . Por questão de trasparência queremos disponibilizar o nome e quantia de cada um dos contribuintes, porém só divulgaremos a quem informar que não vê óbices em divulgar essa informação, visto alguns contribuintes preferirem o anonimato.
E, finalmente, àqueles que tenham entrado mais recentemente nesta mala direta, sugerimos que solicitam entrada em nossos canais de comunicação, cujos links dispomos abaixo. Estamos postando todas as nossas atividades mais relevantes no Grupo do Google.
Atenciosamente,
A Comissão Organizadora.

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